Quinta-feira, 24 de Agosto de 2006

Novas letras envolveram-me a mente!

 

Novas letras me envolveram a mente....

 

Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reacções. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional.

--------------

 Comentários

"É um dos livros da minha vida. Fez-me ver que por vezes somos muito injustos para as pessoas que nos querem bem, mas que podemos sempre mudar as coisas. Espero que como este, venham muitos mais e que nos ensinem a ser um pouco mais tolerantes."
mafalda sofia da silva gomes



"Acho que foi o melhor livro que li até hoje... Adorei porque é um livro que nos deixa entrar na sua magia... É magnífico."
Claudia Godinho



"Gostamos muito de ler este livro, pois retrata várias vivências do nosso quotidiano. Além disso ensina-nos a ser pacientes para com as outras pessoas. Em jeito de conclusão esperamos que a autora continue a ter sucesso com este tipo de livros."
Andreia e Sofia



"Susanna Tamaro consegue, através de uma rara clarividência a nível da luminosidade que tranporta para a sua escrita, transportar-nos para uma situação que nós, mulheres, nos deparamos várias vezes quando tentamos, em determinado momento das nossas vidas, analisar os pontos em comum das várias gerações que unem e compõem uma família. Foi sem dúvida um livro que marcou a minha juventude do qual recordo a sensação que tive ao contemplar a maneira intimista e benevolente com a qual a escritora aborda esta questão pág. a pág. e, principalmente, da mensagem final que transmite que se pode resumir ao título! "Vai aonde te leva o coração", de Susanna Tamaro, é sem dúvida, um livro envolvente!"
Marta Manha



"Único > emocionante > real > simples > espetacular > de introspecção e avaliação de nós mesmos...! Lê e logo verás!!!"
Susana Antunes



"É um livro simplesmente espectacular. Como todos os livros de Susanna Tamaro, é bastante comovente. Conduz-nos às nossas próprias emoções e faz-nos sentir que muitas das vezes acabamos por não dar atenção àquilo que realmente nos é importante, e às únicas coisas que realmente possuimos. Claro...vale a pena lê-lo!"
Ana

publicado por Afonsinetes às 16:36
link | favorito
De sá morais a 27 de Agosto de 2006
Em primeiro lugar venho aqui penitenciar-me por ainda não ter cá vindo... :) Muitas vezes sei que tenho de fazer visitas a muitos blogs, mas depois o tempo é sempre pouco. Mas hoje cá estou!

Quando ganhar coragem vou colocar o vosso link no Ideias para ser mais fácil... Estou é com medo de mexer naquela confusão... Mas prometo que será hoje!

Ainda bem que falas sobre livros! È também por causa de um certo livro que tenho tido pouco tempo... Em breve direi mais sobre este assunto... Mistério! :)

Gostei muito daquela apresentação com os blogs! Está um espectáculo! E fiquei muito honrado por também lá estar!

Pronto, prometo que vou passando por cá! Aparece também no VoZ e principalmente no Ideias, que se tornou o meu blog principal.

Jinhos!
De Catia a 29 de Agosto de 2006
oiii
o nome desse livro xamou-m ah atençao, e os teus interminaveis ilogios ao livro fomentaram uma emorme vontade d o ler...
bem bjkas e, kuando puderes, paxa la n meu flog
xaui
De Afonsinetes a 30 de Agosto de 2006
Querida Cátia, sabes que detesto essa língua!
ilogios??? Xamou-m??? Porra, o que é isto? Nos meus posts de certeza que não encontras disso! Tu escreves bem caramba! Essa forma de escrever é mais acessível é??? Vê se para a próxima tens o cuidado de escrever PORTUGUÊS!! Bjs, Obrigada
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

=
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

=

=

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

=

=< Consider me a satelite fo...

=< Libera-me

=< Hoje...

=< Complicações derivadas da...

=< Plenitude

=< Purgatório de passagem

=< A minha estrela

=< "Qualquer coisa, porque à...

=< Momentos, tempo e outras ...

=< "Duas Cabeças Pensam Melh...

=

=< Maio 2008

=< Fevereiro 2008

=< Janeiro 2008

=< Novembro 2007

=< Outubro 2007

=< Setembro 2007

=< Agosto 2007

=< Julho 2007

=< Junho 2007

=< Maio 2007

=< Abril 2007

=< Março 2007

=< Fevereiro 2007

=< Janeiro 2007

=< Dezembro 2006

=< Outubro 2006

=< Setembro 2006

=< Agosto 2006

=< Julho 2006

=< Junho 2006

=

=< todas as tags

=

=

=< participe neste blog

blogs SAPO

=