Quarta-feira, 19 de Julho de 2006

Uma luz voltou a iluminar-me!

Olá! Voltei com uma luz! Senti necessidade de parar um pouco nos meus dois blogs…quem já não sentiu isso?!
Por outro lado não me arrependi de fazê-lo porque a luz voltou a surgir e desta vez com um livro chamado “As palavras que nunca te direi” de Nicholas Sparks.
Outra necessidade que senti foi a de parar com a leitura de “Anjos e Demónios” visto que tinha lido dois livros seguidos deste género não consegui terminar a leitura deste e prometi a mim mesma fazê-lo depois de intercalar com uma leitura de um romance.
 
Nunca tinha apreciado a escrita de Nicholas Sparks mas devo comentar que me agradou bastante.
(Retirado de http://www.editpresenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=2900)
 
Sinopse: Do mesmo autor de «O Diário da Nossa Paixão», um livro que é já um êxito comercial nos EUA e em muitos outros países. Uma poética mensagem de amor na origem de um encontro arrebatador entre um homem e uma mulher cujos afectos já há muito se encontravam adormecidos…Poderá vê-lo também no cinema com as interpretações de Kevin Costner, Paul Newman e Robin Wright Penn. 




 Comentários
"Um livro tocante e comovente. Sparks consegue alcançar, de maneira incomum, uma sensibilidade que o leva a escrever o que sente e a sentir o que escreve, de modo que a narrativa vem como flecha certeira em nossos sentimentos mais profundos. Sparks consegue fazer emergir de nós mesmos o amor, nosso principal sentimento, com uma simplicidade cativante. Sem dúvida, ao lado de "A walk to remember", "As palavras que nunca te direi" é uma das maiores e máximas reflexões de amor já existentes em todo o mundo."
Pablo Michel Cândido



"Como muitos sabem e podem afirmar Nicholas Sparks é um grande escritor. A forma como escreve a força e intensidade que ele deposita nos sentimentos das personagens dos seus livros são de tal forma comoventes que suscitam no público uma enorme vontade de viverem todas esses sentimentos como é o meu caso. Ao ler este livro apercebi-me que nada neste mundo anda por aí a vaguear sem rumo e sem destino e se queremos ser felizes temos que esquecer o passado e viver o presente com garra. Não nos podemos deixar abater com os problemas que temos hoje em dia. Através dos seus livros os bons sentimentos permanecerão para sempre intactos."
Ana Mafalda Correia Portugal



"Sem dúvida, um livro maravilhoso, que me deixou um nó na garganta... acabando por me levar às lágrimas. Simplesmente o melhor livro que li."
Natércia



"Não tenho palavras para descrever tudo o que senti, após ter lido este livro. Sou apenas uma rapariga de 14 anos e nunca nenhum livro me tinha emocionado e feito sonhar tanto. Depois de ter lido este primeiro livro, procurei informar-me sobre todos os outros que o autor tinha escrito. Não ha dúvida, não foi apenas este livro que foi um êxito, Nicholas é sem dúvida o maior êxito!"
Alexandra
publicado por Afonsinetes às 15:52
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Sr. Dr. Ricky a 20 de Julho de 2006 às 11:23
Ola =) estando eu feliz de teres voltando a escrever aqui, devo dizer que escolheste muito bem o livro=) não que eu o tenha lido, mas uma mãe de uma amiga minha ao ler uma história algo de grande que escrevi e também romantica disse algo como "temos aqui um jovem nicholas sparks!"
Obviamente o comentário é extremamente exagerado, e a senhora disse aquilo por ser bastante querida (porque é mesmo) e simpática e também por me conhecer!
Mas se me perguntarem se o que escrevo é do mesmo tipo que esse grande escritor...sim é...de uma forma inevitável escrevo coisas a cairem sempre para o romantismo...está em mim =)

bjinhoos** e que essa luz volte muitas mais vezes =)
De olga a 23 de Julho de 2006 às 03:08
O livro não li, mas vi o filme e adorei! Fantástico mesmo, para quem gosta de um bom romance, daqueles que nos levam às lágrimas.
Fantástica actuação de Kevin Costner!

beijinhos*.*

p.s.- bem-vinda novamente. Às vezes é mesmo necessário uma pausa para nos revigorarmos! ;)
De Carolina Rodrigues a 26 de Julho de 2006 às 15:47
Bem cara Afonsinetes, fico contente por uma luz voltar a te iluminar a mente!
Quanto ao livro, nao o li AINDA, mas vou tentar ler pois todos que leram me aconselharam. Mas sabes como anda a vida, aproveitar as ferias ao maximo para colocar todas as minha peças (apenas 2 + a serie) hehe em ordem, correr atraz de um monte de coisas e ainda ter tempo para me divertir!

Voltarei assim que houver mais publicaçoes!

bjinhus
te adoro

Comentar post

=
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

=

=

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

=

=< Consider me a satelite fo...

=< Libera-me

=< Hoje...

=< Complicações derivadas da...

=< Plenitude

=< Purgatório de passagem

=< A minha estrela

=< "Qualquer coisa, porque à...

=< Momentos, tempo e outras ...

=< "Duas Cabeças Pensam Melh...

=

=< Maio 2008

=< Fevereiro 2008

=< Janeiro 2008

=< Novembro 2007

=< Outubro 2007

=< Setembro 2007

=< Agosto 2007

=< Julho 2007

=< Junho 2007

=< Maio 2007

=< Abril 2007

=< Março 2007

=< Fevereiro 2007

=< Janeiro 2007

=< Dezembro 2006

=< Outubro 2006

=< Setembro 2006

=< Agosto 2006

=< Julho 2006

=< Junho 2006

=

=< todas as tags

=

=

=< participe neste blog

Visitas:

blogs SAPO

=